Categoria: Tecnologias de Auto-Atendimento
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RFID
 
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  A relação dos consumidores com as empresas prestadoras de serviços vêm sendo alterada muito rapidamente ao longo das últimas décadas. Tecnologias de auto-atendimento são as interfaces responsáveis por esta mudança. Este estudo teve por objetivo identificar os aspectos determinantes da satisfação e da insatisfação dos consumidores que utilizam tecnologias de auto- atendimento na cidade do Rio de Janeiro. Esta pesquisa também relacionou a satisfação com o comportamento futuro do consumidor no que diz respeito a reclamações, propaganda boca a boca, utilização subseqüente do serviço e atribuição dos resultados das interações.
  Incluído em: 27/06/2008
  A relação dos consumidores com as empresas prestadoras de serviços vêm sendo alterada muito rapidamente ao longo das últimas décadas. Tecnologias de auto-atendimento são as interfaces responsáveis por esta mudança. Este estudo teve por objetivo identificar os aspectos determinantes da satisfação e da insatisfação dos consumidores que utilizam tecnologias de auto- atendimento na cidade do Rio de Janeiro. Esta pesquisa também relacionou a satisfação com o comportamento futuro do consumidor no que diz respeito a reclamações, propaganda boca a boca, utilização subseqüente do serviço e atribuição dos resultados das interações.
  Incluído em: 27/04/2008
  Descrição do auto atendimento da base de dados do sistema Medline utilizado na Biblioteca da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  Incluído em: 30/06/2007
  O novo sistema RFID (radio frequency identification) identifição por rádio freqüencia, que vem sendo testado no Brasil e no resto do mundo, uma nova tecnologia que usa as ondas de rádio para identificar automaticamente pessoas ou objetos e será brevemente o substituto do código de barras. Esse sistema consiste em uma etiqueta composta de um microchip com uma antena, e um leitor com outra antena. O leitor emite para fora ondas eletromagnéticas e a antena da etiqueta ajustada para receber estas ondas. O RFID é uma tecnologia comprovada desde os meados dos anos 70.
  Incluído em: 15/04/2007
  A Osher Technologies é especializada no fornecimento de equipamentos, suprimentos e soluções para códigos de barras e suas tecnologias. Dentre os principais produtos são impressoras térmicas de etiquetas e seus acessórios, leitores de códigos de barras, coletores de dados, etiquetas, ribbons e softwares profissionais para impressão de códigos de barras. Fabricamos etiquetas e tag´s em qualquer quantidade, medida e material para todos os modelos de impressoras das marcas Zebra, Argox, Datamax e Eltron. Nossos ribbons possuem película de backcoating, que protege e aumenta a durabilidade de sua cabeça de impressão.
  Incluído em: 08/11/2006
  A evolução da tecnologia e informação está norteando estrategicamente os negócios e a sociedade na virada deste século. Isso não poderia ser diferente para a indústria bancária, em que o mix de tecnologia e informação está disseminando novos modos de conduzir os negócios, num especializado e competitivo mercado. Este artigo discute a necessidade de intervenção humana na ajuda e incentivo ao uso de equipamentos para auto-serviço em bancos (ATMs, telefones e Internet).
  Incluído em: 24/11/2008
  As organizações bancárias disponibilizam cada vez mais recursos tecnológicos a fim de atender a um maior número de clientes de forma ágil e segura. Por outro lado, existem os problemas que muitas vezes são desprezados ou tem sua importância minimizada por entusiastas e fabricantes. Essa pesquisa teve como objetivo geral analisar as tecnologias de auto-atendimento utilizado pelo Banco Moderno, de forma a verificar se os clientes estão satisfeitos com este tipo de serviço oferecido pelo banco. Foi feita uma entrevista com uma população intencional de 100 clientes do Banco Moderno, através de um questionário com questões abertas e fechadas. Verificou-se que o grau de instrução teve influência na utilização dos recursos tecnológicos e que existe a necessidade de mais funcionários disponíveis nas salas de auto-atendimento para dar mais suporte e orientação.
  Incluído em: 15/10/2008
  A comunidade surda tem necessidades de acesso diferenciado aos produtos e serviços bancários, pois a limitação auditiva, além da dificuldade de comunicação oral, restringe a interação do surdo pelos meios convencionais de relacionamento. Utilizando pesquisa qualitativa verificou-se que os indivíduos portadores de deficiência auditiva, apesar de utilizarem os canais de auto-atendimento bancários para atender suas necessidades, apontam dificuldades nessa interação. Dentre os pontos pesquisados, a adoção de tradutores para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e vocabulário acessível nos canais disponíveis representam aperfeiçoamentos importantes aos surdos, com impacto positivo à atração e fidelização deste público.
  Incluído em: 01/04/2013
  Site institucional da Universidade Estadual de Nova Yorke - Buffalo University - que lista modelos de PDA com sua funcionalidades, dando suporte por meio de links de fabricantes e artigos existentes sobre o tema. Sugestiona o uso em diversas formas de aplicação e mercados.
  Incluído em: 20/06/2009
  A palma da mão é a nova aliada do sistema financeiro para a realização de transações bancárias nos caixas de auto-atendimento.O Bradesco, maior banco privado do país, com 22,5 milhões de contas correntes, está equipando todo o seu parque de máquinas com a tecnologia biométrica para aumentar a segurança dos correntistas.
  Incluído em: 25/10/2010
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Criado pelo Prof. Dr. Angel Freddy Godoy Viera. e-mail: godoy@cin.ufsc.br

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação e do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina - Brasil.

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